SISPEC repudia atos de vandalismo de Campanha Política do Candidato do Governo Municipal, Flávio Matos

19/08/2024

Em meio ao caos vivido nos últimos anos em Camaçari, sobretudo no que diz respeito a educação, o SISPEC por meio de sua diretoria veio a público repudiar os últimos atos de vandalismo cometido pela campanha de Flávio Matos, candidato do governo para um "terceiro mandato" do grupo do atual prefeito Antônio Elinaldo.
Nos últimos dias, militantes ligados ao grupo sujaram e depredaram espaços públicos (e privados) de forma vergonhosa.
O espanto e a idignação da população foi instantânea e unânime e causou um desconforto geral.
A questão fica ainda mais revoltante quando levamos em consideração espaços públicos como escolas quais foram depredadas com pichações em muros e a poluição visual gerada pela colagem de milhares de adesivos dos candidatos à prefeitura e ao legislativo.
É bom lembrar que o governo atual deixou a educação em completo descaso com escolas sucateadas, onde faltava tudo. Papel higiênico, lixeiras, materiais escolares, profissionais, estrutura predial, portas, carteiras entre outros. Além é claro de ter mantido os professores sem reajuste por anos, e quando do piso do magistério, não aplicou o reajuste integral para todos os professores, o que acentuou  a  defasagem salarial.
Veja a nota na íntegra:

"O SISPEC - (Sindicato dos professores e professoras de Camaçari) vem a público repudiar veementemente sobre o absurdo que vem acontecendo com o patrimônio público da cidade de Camaçari, as escolas ficaram completamente tomadas por adesivos do candidato do governo nos três (03) primeiros dias de campanha, uma verdadeira baderna e depredação do patrimônio público.

Enquanto as escolas e os educadores sofrem com o descaso, o prefeito Elinaldo gasta todo dinheiro público em publicidade para eleger o candidato "Fujão", presidente da Câmara que fugiu dos professores durante uma sessão na casa, para não negociar sobre reajuste salarial, num governo que massacra os professores."

Continue acompanhando o seu sindicato. Aproveita e dá uma olhada nas outras matérias.