Protesto de Educadores em Camaçari: Resistência e Luta marcam a sexta-feira
A tarde e a noite desta sexta-feira, 07/06, foram marcadas por resistência e luta dos professores, professoras e coordenadores pedagógicos do município de Camaçari. Um movimento de protesto tomou conta da feira no centro da cidade, destacando uma luta de quase oito anos por valorização e melhores condições de trabalho.

Os educadores enfrentam um ambiente de trabalho sucateado, sem o mínimo de suporte necessário. Faltam materiais pedagógicos e uma escola de tempo integral que funcione plenamente e atenda a todos os estudantes. Além disso, a defasagem salarial tem impactado significativamente a vida dos educadores, que enfrentam dificuldades financeiras em um cenário de inflação crescente. Como exemplo, o preço do feijão de oito anos atrás é bem diferente do atual.
À noite, o "Forró da Resistência" animou o auditório Maria da Paixão sede do Sispec, trazendo um clima de confraternização, mesmo em meio às adversidades enfrentadas pelos educadores. Citando a renomada escritora Conceição Evaristo, os manifestantes destacaram: "Eles combinaram de nos matar, e nós combinamos de não morrer".
por: Dicom SISPEC