Professores de Camaçari vão as ruas de Salvador protestar contra a desvalorização da Carreira do Magistério.

O Bloco Mudança do Garcia é uma das manifestações mais tradicionais e mais esperadas do Carnaval de Salvador, na Bahia, Brasil. Sua origem nos leva ao ano de 1949, quando um grupo de amigos decidiu se reunir para brincar o Carnaval de rua de forma mais organizada e animada.
Tradicionalmente, o bloco Mudança do Garcia, é marcado por protestos dos movimentos sociais, sindicais de toda sociedade.
Com quase 100 anos de história, na manhã desta segunda-feira de carnaval ( 12 de fevereiro), saindo do final de linha do Garcia em direção ao Circuito Osmar, no Campo Grande, SISPEC, Sindicato das Professoras e Professores da rede Municipal de Camaçari mais um vez desfila no grande palco de LUTA e RESISTÊNCIA levando sua pauta para a sociedade.
Não a devastação da carreira dos professores!
Em Camaçari, o prefeito fez uma escolha politica em desconsiderar a carreira dos professores e segue há oito anos fazendo apenas o pagamento do piso salarial que acontece todos os anos em determinação federal. O PISO salarial em CAMAÇARI virou TETO e a categoria segue sofrendo convivendo com esse pacote de maldades da atual gestão municipal.
Nesse sentido, dizendo não ao ACHATAMENTO DA CARREIRA da categoria que segue construindo no município a EDUCAÇÃO pública de qualidade para os Camaçarienses, ocupamos junto as diversos movimentos sindicais e sociais, junto com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) da Bahia, as ruas da grande Salvador, para dizer NÃO a gestão municipal que massacra a Educação em seus 8 anos de gestão!
Prefeito Elinaldo e Secretária Neurilene Martins, a categoria merece valorização e não há valorização sem considerar o nosso Plano de carreira.
Por Ana Carla Fagundes
Secretária de Finanças do SISPEC
Secretária de Combate ao Racismo da CUT Bahia