Forró do Sispec: Tradição, Resistência e União da Categoria

12/06/2025

Ao som de Edy Xote e no compasso do triângulo, zabumba e sanfona, o Sispec celebrou mais uma edição do seu tradicional Forró do Sispec, reafirmando que, mais do que festa, esse momento é um ato de resistência, cultura e pertencimento coletivo.

O forró é parte da nossa identidade, da história da nossa entidade e da luta cotidiana das professoras e professores da rede municipal de Camaçarí . Ao som das músicas que embalam gerações, celebramos nossas raízes nordestinas e a força de uma categoria que, mesmo diante das adversidades, não perde a esperança, a alegria e o espírito de luta.

Mais do que confraternização, o Forró do Sispec é um espaço político e afetivo. Ele reúne a categoria em torno da cultura popular, valoriza a tradição e fortalece os laços de solidariedade que constroem, com coragem e compromisso, a educação pública do nosso município.

Num cenário de crescentes ataques à cultura, à educação e aos direitos da classe trabalhadora, ocupar o espaço com música, dança e união é, também, resistir. É afirmar que seguimos em movimento, defendendo nossos direitos com alegria, força e organização.

O Sispec agradece a todas e todos que participaram, contribuíram e ajudaram a manter viva essa tradição tão importante para a nossa entidade. Que o forró continue sendo esse lugar de encontro, de luta e de celebração da nossa história.

Viva o Forró do Sispec! Viva a resistência da nossa categoria!