DE OLHO: SISPEC CONFERE DENÚNCIAS DE TRANSPORTE ESCOLAR EM ESCOLA DA ZONA RURAL
Com o intuito de averiguar as denúncias feitas por mães da localidade da zona Rural de Monte Gordo, o SISPEC representado pelas diretoras Ana Carla Fagundes de Carvalho e Josimeire Ouais estiveram na última quinta-feira (22) na localidade para atestar a veracidade dos fatos denunciados. Na oportunidade foi observado que mães estão se deslocando por longas distâncias, sendo inclusive impedidas de cumprirem suas rotinas de trabalho. Como se não bastasse, as crianças com idades entre 3 a 5 anos, vêm sendo expostas a andar essas mesmas distâncias por ausência de transporte que as acolha.
Por fim, foi observado um veículo do transporte escolar em funcionamento, onde na oportunidade realizou-se um diálogo com o motorista que por sua vez informou que, ao acolher as crianças neste deslocamento, há restrição na sua atividade pois não permite a concentração do mesmo no volante, uma vez que não há monitores nos veículos para que se possa fazer a acolhida das crianças, gerando risco inclusive a vida dos alunos e alunas que podem se acidentar por estarem em movimento dentro do veículo.
Vale ressaltar que os fatos acima relatados configuram negação de direitos para os estudantes da rede pública municipal.